segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fazer a Indiferença

      Tive o que dizer e me calei. Não acredito que isso aconteceu. Me juntei ao silêncio dos mudos, aos indiferentes, àqueles que não fazem diferença. Eu não me expressei.
      Tive a oportunidade e me calei. A voz do errado cantou mais alto. Como pude? Como pude não fazer nada? Aqueles olhos me olharam gritando, gritando sem saber, clamando por ajuda. Estampando um pedido de socorro maior do que eles mesmos, clamando por alguém. E eu não fiz nada.
      Ai, essa dor ainda me mastiga. Eu não entendo por que estava assim, tão perto, a oportunidade, mas tão inalcansável, inacessível, longe. O socorro pediu por mim, mas eu o desprezei. A voz do sofrimento berrou em meus ouvidos e, mesmo assim, não quis escutar. Eu sei que posso escolher. E escolhi. Não fiz nada.
      Eu fiz a indiferença. Fui mais um. Um dia me disseram que você só aprende a amar quando começa a se importar com os outros. Quando você olha para aquela pessoa que você não gosta e percebe que ela é falha igual a você. Que ela também ama, que ela também sofre, que ela também tem sentimentos, por mais fechada que seja. Você faz a diferença quando ama os que não amam. E, naquele dia, eu não fiz.
      É verdade, fiz a indiferença. Algumas coisas não tem como a gente mudar. Mas eu sei que, enquanto o sol brilhar na terra,e as pessoas acordarem e saírem de suas casas, oportunidades irão surgir. E eu não quero perder novamente a chance de dar uma chance àqueles que precisam de uma.


Esse texto é para aqueles que alguma vez já deixaram de fazer o que é certo. Há sempre outra chance.

Rodrigo Aylmer

Um comentário:

  1. Alo Filho
    Seu texto tem impactado muitos lideres em meus treinamentos. As pessoas ficam surpresos quando sabem que o autor tem 16 anos... eu não fico surpreso. Sei o que Deus tem preparado para sua vida e as grandes coisas que ele vai te usar para abençoar multidões
    Voce é um cara especial e motivo do meu orgulho e amor
    Abs e bênçãos
    Dad

    ResponderExcluir